Sancionada a lei da Aglomeração Urbana de Franca

O governador Márcio França sancionou a Lei Complementar 1323/2018, que cria a Aglome­ração Urbana de Franca. A norma foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (23/5) e significa a conclusão de articulação política liderada pelo deputado Roberto Engler para a integração de 19 municípios da região. 

A criação da Aglomeração Urbana de Franca traz potenciais ganhos para as cidades envolvidas. A definição de políticas públicas para o conjunto de municípios envolvidos tende a resultar em mais facili­dade para a captação de investimentos e em soluções mais eficientes. Beneficia, ainda, o planejamento de médio e longo prazo para a região. 

“Chegamos na fita. Concluímos uma etapa importantíssima, que vai sustentar a formação da Aglomeração Urbana de Franca. Não tenho dúvidas de que, uma vez consolidado o órgão, nossa região vai ser beneficiada demais, não apenas com um planejamento integrado, mas também com fortalecimento político e mais recursos para seu desenvolvimento”, disse Roberto Engler. 

“A Aglomeração Urbana é algo novo e é normal que muitos ainda não entendam por completo. Aos poucos, as pessoas vão compreender melhor, na medida em que os avanços forem se concretizando”, completou o parlamentar, que, ao longo de 2017, juntamente com lideranças das cidades envolvidas, preparou a criação da Aglomeração Urbana da Região de Franca. 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Agência Notícias 24/05

Da assessoria do deputado Roberto Engler