Evento no Museu do Amanhã discute mobilidade urbana

“Plataforma 2018: Brasil do Amanhã’ acontece na segunda-feira, 11 de junho, às 18h, no Centro do Rio. Inscrição é gratuita.”

No dia 11 de junho acontece o quinto evento da “Plataforma 2018: Brasil do Amanhã”, no Museu do Amanhã, no Centro do Rio. Desta vez, os temas serão mobilidade urbana e cidades inteligentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição.

Raquel Novaes, jornalista da GloboNews, fará a mediação do debate, e a curadoria temática é de Walter De Simoni, coordenador de portfólio de mobilidade urbana do Instituto Clima e Sociedade (ICS). O evento também terá a participação de Cláudio Frischtak, presidente do da Inter.B Consultoria Internacional de Negócios; Washington Fajardo, CEO da WAU Agência Urbana; Clarisse Linke, diretora-executiva do ITDP Brasil – Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento; e Henrique Silveira, coordenador-executivo da Casa Fluminense. Será possível antecipar perguntas para a mesa de debates a partir do aplicativo Na Rua GloboNews.

O programa “Plataforma 2018: Brasil do Amanhã” tem como objetivo desenvolver temas de interesse nacional para aprimorar o nível de informação, mobilização e engajamento social até as vésperas das eleições. Já foram abordados temas como ciência e empreendedorismo.
Os próximos encontros abordarão: alimentação, agricultura e pecuária; respeito e representatividade da diversidade; energia; gestão pública; economia circular e novos modelos; educação; cultura.
Jornalistas devem se credenciar pelo e-mail imprensa@museudoamanha.org.br