05/10/2017 – Audiências públicas do PDUI tiveram mais de 700 participantes – Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV)

Um público de 724 pessoas marcou presença nas audiências públicas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), realizadas entre os meses de agosto e setembro, nos sete municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV). São eles: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

A maior parcela desse público refere-se a integrantes da sociedade civil, que somaram um total de 227 presenças, correspondente a 31,4% do quantitativo de participantes. Entre os demais, estiveram representantes do poder legislativo, do Governo do Estado e das gestões municipais, além de técnicos do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

O cicloativista Celio da Penha não foi apenas na audiência de Vila Velha, onde mora, mas também participou nas de Cariacica, Viana e Vitória. Ele foi, ainda, a quatro reuniões do Ciclo de Debates e acredita que o processo de participação social no decorrer da elaboração do PDUI foi enriquecedor.

“Aprendi muito sobre diversos aspectos da metrópole e vi que existem boa vontade e qualidade da equipe técnica envolvida. Agora, é preciso que essas boas ideias saiam do papel”, declarou Celio.

O site www.planometropolitano.es.gov.br irá receber contribuições da população até esta quinta-feira (06). Confira aqui o Caderno Preliminar de Propostas.

Link: https://planometropolitano.es.gov.br/NOTICIAS/AUDIENCIAS-PUBLICAS-DO-PDUI-TIVERAM-MAIS-DE-700-PARTICIPANTES