Instituto Escolhas e Folha realizam seminário sobre moradia e expansão das metrópoles

Promovem, no dia 22 de janeiro, o seminário Moradia e Expansão das Metrópoles Brasileiras, em parceria com o Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas e com apoio da Fundação Tide Setubal.

Serão apresentados no evento os resultados de um estudo que analisa o desempenho do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e a expansão das metrópoles brasileiras.

Lançado em 2009, o Minha Casa Minha Vida construiu, em sete anos, 4,4 milhões de unidades habitacionais, com investimentos de cerca de US$ 100 bilhões (quase R$ 400 bi). Foram beneficiadas aproximadamente 20 milhões de pessoas.

Com base nos dados do trabalho, especialistas discutirão, em duas mesas, o impacto do MCMV nas regiões metropolitanas, a contribuição das políticas públicas para o adensamento das cidades e a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

Ainda durante o seminário, será lançada a plataforma interativa #Quantocusta? Morar Longe, que permite a qualquer cidadão avaliar o custo e a qualidade de um empreendimento habitacional a partir de sua localização.

O evento acontecerá a partir das 8h30 no salão nobre da Fundação Getúlio Vargas (rua Itapeva, 432), em São Paulo. É possível se inscrever gratuitamente no site da Fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *