Governança Metropolitana é tema de seminário nos dias 12 e 13 de abril em Recife

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) realiza nos próximos dias 12 e 13 de abril, em Recife, o Seminário Governança Metropolitana ─ Diretrizes do Desenvolvimento Urbano Integrado.

O objetivo do encontro é reunir subsídios para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Recife (RMR).

O seminário deverá aprofundar o debate sobre a elaboração dos PDUIs das metrópoles e estabelecer as bases de uma gestão e planejamento metropolitanos eficazes e inovadores, com ênfase nas funções públicas de interesse comum e à luz dos princípios da governança interfederativa, conforme estabelece a Lei n.° 13.089, de 12 de janeiro de 2015, conhecida como Estatuto da Metrópole.

A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) é um dos convidados do seminário para levar a experiência da governança metropolitana de São Paulo, palestra que será feita pelo diretor-presidente da empresa Luiz José Pedretti no dia 12/04, às 11h15. Assim como São Paulo, outras metrópoles como Recife, Vitória e Belo Horizonte também apresentarão suas experiências.

O Seminário acontece no auditório Ribeira, no Centro de Convenções de Pernambuco, nos dias 12 e 13 de abril.